sábado, 9 de janeiro de 2010

O QUE É O MEDO?

O MEDO É ALGO VIVENTE; é um espírito. O apóstolo Paulo declarou: "Porque Deus não nos deu o espírito de temor." II Timóteo 1:7.
Muito do que chamamos e consideramos medo não é medo, mas simplesmente a preocupação com os problemas desta vida. O medo, porém, não é causado pelas circunstâncias. É uma entidade que vem de um outro mundo e que planeja a nossa destruição.
O medo é uma coisa irrazoável. É possível provar aos medrosos que o que eles temem não pode acontecer, mas responderão: "Eu sei, mas ainda, assim, tenho medo."
O medo é uma coisa inexplicável. Há pessoas que, por causa do medo, não podem ser deixadas sozinhas. Não é possível convencê-las pela lógica de que estão protegidas e seguras. Os medrosos não são influenciados pelos fatos nem pela lógica. Não podem acreditar nos fatos, mas continuam a ser dominados por uma obsessão do mal. Não há ajuda que este mundo possa oferecer para mudar essa situação.
O medo é um parasita que rouba a vitalidade da vida normal. Não é meramente uma fraqueza humana: é uma influência real e poderosa.
O medo é um elemento destruidor. Ele ataca a personalidade inteira: corpo, alma e espírito. O medo é uma parte da conspiração do diabo para "roubar, matar e destruir." João 10:10.
O medo abre a porta para a entrada de um poder maligno. Ele deforma a mente, rouba o gozo do espírito e destroi o corpo físico. O medo vem do inferno e é uma das armas mais eficientes do diabo.
Sendo um elemento maligno, o medo resiste a todo o tratamento da ciência médica. Não há droga ou terapêutica conhecida pelos homens que possa desarraigar do medroso esse poder demoníaco. Nem a psicologia, nem a psiquiatria, nem a psicanálise têm valor para libertar o medroso. Há somente uma solução e ela não está nas mãos dos homens.
Durante catorze anos tenho orado por pessoas medrosas. Quanto mais estudava a natureza dessa aflição, mais me convencia de que esse mal que tanto importuna a humanidade é um ataque do diabo e não simplesmente a pressão exercida pelos problemas da vida.
Desde que passei a compreender esse fato, ou seja, que essa aflição tem sua origem no "espírito de temor", comecei a usar a autoridade do Nome de Jesus para expulsar a influência maligna do medo. Descobri que em lugar de uma palavra de conforto ou conselho, a pessoa nessas condições precisa de libertação; precisa de uma palavra de autoridade pronunciada pelo poder do Espírito Santo.
Deus não abandonou as vítimas do medo. Há uma solução: o poder libertador de Jesus Cristo. "As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus." Lucas 18:27.

Nenhum comentário: